COMPARTILHAR
Quem diria que dar uma Lamborghini seria tão difícil
Quem diria que dar uma Lamborghini seria tão difícil

Há cerca de 11 anos, Bobby Dix era gerente de promoções do PokerStars, fazendo parte de uma trajetória curiosa sobre uma Lamborghini Gallardo. Em seu site “Reluctant Gambler”, ele revelou como o site tentou dar o carro de luxo como prêmio três vezes, mas enfrentou diversas dificuldades.

Segundo o post, o carro foi comprado em Roma, custando mais de €150 mil, e a montadora permitiu que a sala usasse imagens da Lamborghini na divulgação. Na primeira promoção, o ganhador foi um búlgaro, que não estava tão interessado no carro em si. “Eu sempre lembrarei as belas e acolhedoras palavras do nosso sortudo campeão: ‘Eu vivo na Bulgária, que merd* eu vou fazer com uma Lamborghini?'”, escreveu Dix.

VEJA MAIS: Zagueirou? Estoniano vai pra três barris em FT e Felipe Ketzer agradece; opine

O PokerStars, então, concordou em pagar US$ 100 mil ao vencedor e manteve a máquina em sua posse. Outra promoção foi feita, novamente tendo como prêmio o carro de luxo. Nesse momento, Dix conta que o segundo ganhador foi uruguaio. Isso foi, provavelmente, uma leve falha em sua memória, já que o ganhador sulamericano da Lamborghini foi o brasileiro Márcio Cid. Assim como o primeiro campeão, ele preferiu receber a opção de US$ 100 mil, e o carro continuou nas mãos do site.

A terceira tentativa de premiar a Lamborghini foi até tema de matéria recente aqui no SuperPoker. Na quinta edição do Sunday Million de Aniversário, o carro foi adicionado como prêmio extra ao campeão, o americano Luke Vrabel. “Dessa vez, tivemos um vencedor norte-americano, com US$ 677 mil pagos em sua conta [prêmio do torneio]. Ele queria ficar com o carro, já que valia muito mais do que a opção em dinheiro”, relembrou Dix.

VEJA MAIS: Nick Maimone dá falinha em Luciano Hollanda após bad beat; entenda

No entanto, surgiu outro problema. “Acontece que uma Lamborghini comprada na Itália não pode apenas ser exportada para os Estados Unidos. Não estaria apta a andar nas ruas. Se você está interessado, o custo para converter o carro seria quase o mesmo de comprar a versão americana do carro.”

A solução foi, então, novamente compensar o vencedor em dinheiro, dessa vez com US$ 200 mil. As três tentativas falhadas foram suficientes para fazer o site desistir da iniciativa. “Eu concluí que as pessoas gostam da ideia de ganhar um carro de luxo muito mais do que de ganhar um de fato”, diz no blog.

VEJA MAIS: Leocir, Belarmino, Geraldo e Dalton dominam ranking mensal do poker online

Ao fim, a concessionária que havia vendido o carro concordou em recomprá-lo, mas por € 100 mil. “Nós pagamos € 50 mil para tirar algumas fotos de um carro que nunca saiu do lugar (além das taxas de estacionamento) e um total de US$ 400 mil entre os três cavalheiros que ganharam. Os analistas me disseram que foi dinheiro bem gasto. Até hoje, não tenho certeza”.

Abra sua conta no maior site de poker do mundo clicando aqui.

Confira o último episódio do Pokercast: